1º Semestre
- 2012/2013
Data de produção dos resultados: 04-03-2013
QUC - Resultados dos Inquéritos aos Alunos: Electromagnetismo e Óptica
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Resultados gerais da UC e estatísticas de preenchimento
Resultados gerais
Legenda:
- Regular
- A melhorar
- Inadequado
- Sem representatividade
|
Carga de trabalho:
- De acordo com o previsto
- Acima do previsto
- Abaixo do previsto
- Sem representatividade
|
|
Opção "Não responder":
Baixa assiduidade/participação na UC 69% -
Desistência da UC 25% -
Outras razões 6% -
Disponível para inquérito:
Sim
|
Para os alunos que indicaram acréscimo de carga de trabalho, a razão deveu-se a:
Nº de respostas: 48
|
Trabalhos/projectos complexos
|
|
Trabalhos/projectos extensos
|
|
Trabalhos/projectos em número elevado
|
|
Falta de preparação anterior exigindo mais trabalho/estudo
|
|
Extensão do programa face ao nº de aulas previstas
|
|
Pouco acompanhamento das aulas ao longo do semestre
|
|
Problemas na organização da UC
|
|
Problemas pessoais / com os colegas de grupo
|
|
Outras razões:
|
|
Para os alunos que indicaram baixa carga de trabalho, a razão deveu-se a:
Nº de respostas: 196
|
O programa não foi cumprido
|
|
O programa foi pouco extenso
|
|
A matéria já tinha sido leccionada noutra UC
|
|
Frequência de UC em repetência
|
|
Trabalho excessivo noutras UC
|
|
Avaliação pouco exigente
|
|
Boa organização da UC
|
|
Outras razões:
|
|
|
N
|
Mediana
|
Discordo totalmente 1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
Concordo totalmente 9
|
|
1.2 Os conhecimentos anteriores foram suficientes para o acompanhamento desta UC
|
229
|
6
|
11%
|
|
9%
|
7%
|
14%
|
14%
|
23%
|
9%
|
10%
|
|
1.3 Caracterização do nível de importância que atribui aos meios de estudos, quando utilizados, nesta UC:
|
N
|
Mediana
|
Não se aplica
|
Nada importante 1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
Muito importante 9
|
|
1.3.1 Assistir às aulas teóricas/seminário
|
229
|
7
|
8
|
5%
|
|
|
5%
|
13%
|
14%
|
24%
|
13%
|
20%
|
|
1.3.2 Assistir às aulas de problemas
|
229
|
7
|
6
|
|
1.3.3 Assistir às aulas de laboratório
|
229
|
6
|
16
|
9%
|
5%
|
5%
|
9%
|
16%
|
15%
|
15%
|
11%
|
17%
|
|
1.3.4 Bibliografia sugerida
|
229
|
7
|
10
|
|
1.3.5 Apontamentos e outros documentos do professor
|
229
|
7
|
14
|
|
1.3.6 Apontamentos e outros documentos do aluno
|
229
|
7
|
14
|
|
1.3.7 Outra informação acessível publicamente
|
229
|
7
|
17
|
|
|
N
|
Mediana
|
Não sabe
|
Discordo totalmente 1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
Concordo totalmente 9
|
|
2.1 O programa previsto foi leccionado
|
229
|
8
|
23
|
|
2.2 A UC encontrava-se bem estruturada
|
229
|
7
|
12
|
|
2.3 A bibliografia sugerida foi adequada
|
229
|
7
|
17
|
|
2.4 Os materiais de apoio foram adequados
|
229
|
7
|
10
|
6%
|
|
|
5%
|
11%
|
20%
|
22%
|
16%
|
14%
|
|
3. Método de avaliação da UC
|
N
|
Mediana
|
Não sabe
|
Discordo totalmente 1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
Concordo totalmente 9
|
|
3.1 O método de avaliação foi adequado aos conteúdos da UC
|
229
|
7
|
4
|
|
3.2 O processo de avaliação foi justo/equitativo
|
229
|
7
|
4
|
|
4. A UC contribuiu para a aquisição e/ou desenvolvimento das competências
|
N
|
Mediana
|
Não sabe
|
Não se aplica
|
Discordo totalmente 1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
Concordo totalmente 9
|
|
4.1 Desenvolver o conhecimento e compreensão do tema
|
229
|
7
|
8
|
1
|
|
4.2 Aumentar a capacidade de aplicar o conhecimento adquirido sobre o tema
|
229
|
7
|
8
|
1
|
|
4.3 Desenvolver o sentido crítico e a capacidade de reflexão sobre o tema
|
229
|
7
|
10
|
3
|
|
4.4 Promover a capacidade de cooperação e comunicação
|
229
|
6
|
13
|
12
|
5%
|
|
5%
|
9%
|
19%
|
14%
|
17%
|
16%
|
14%
|
|
4.5 Aumentar a capacidade de aprendizagem autónoma
|
229
|
7
|
10
|
3
|
|
4.6 Aprofundar a capacidade de análise sobre as implicações do tema no contexto social e profissional
|
229
|
7
|
18
|
9
|
5%
|
|
|
7%
|
17%
|
12%
|
21%
|
19%
|
12%
|
|
5. Corpo Docente
|
Teórica -
Jorge Manuel Rodrigues Crispim Romão
(2084) -
Resultados
|
|
Laboratorial -
Maria Raquel Nunes Pereira Crespo
(2591) -
Resultados
|
|
Problemas -
Amaro José Rica da Silva
(2000) -
Resultados
|
|
Problemas -
João Pedro Canhoto Espadanal
(ist156802) -
Resultados
|